#1DicasdaJu - Pele matificada ao longo do dia (DICA 1 - LIMPEZA)

Ora bem meninas!
Na publicação de hoje vamos falar sobre a dica nº1 de como ter uma pele matificada ao longo do dia, que é a limpeza do nosso rosto.



Não adianta usar bons cremes e maquilhagem de qualidade, sem ter o nosso rosto bem limpo, pois não vamos ver os efeitos prometidos dos produtos, e acabamos por culpar os mesmos, quando na realidade eles não resultam porque o nosso rosto está sujo.
Mesmo que não uses maquilhagem, o teu rosto deve ser limpo diariamente de manhã e antes de dormir, para remover a sujidade acumulada ao longo do dia e para remover a oleosidade que o teu rosto produziu durante a noite.
Na minha pele eu utilizo dois produtinhos que vou intercalando, um deles é a espuma de limpeza da Avon da linha Nutra Effects para pele normal a mista e o outro é um creme de limpeza nutritivo da Johnson's para pele seca.
1. A Espuma de limpeza da Avon Natural Effect faz parte de uma nova linha de cuidados de pele da Avon que contém o complexo active seed com sementes asiáticas, conhecidas pelas suas propriedades de limpeza. Esta espuma é indicada para pele sensível, sem parabenos, sem sabão e hipoalergénica, prometendo limpar e remover  a oleosidade e as impurezas de uma forma gentil para com a pele. A minha pele não é sensível, mas acho que sim, este produto é suave e tem resultado muito bem com a minha pele e não arde os olhos.

Valor comercial: 9.00
2. O Creme de limpeza nutritivo da Johnson's é indicado para pele seca, e promete remover as imperfeições, ao mesmo tempo que possuí minerais que respeitam a pele. Devo confessar que adoro este produto, tem resultado muito bem com a minha pele é fácil de espalhar apesar de ser em creme e ainda contém micropartículas esfoliantes, que promovem uma esfoliação leve e suave na pele, sem irritar e agredir a mesma. 

Valor comercial: 4.99

Agora vou dar-vos duas sugestões de utensílios que eu utilizado e que poderão auxiliar também a vossa limpeza de pele: as esponjas vegetais e a esponja de silicone.


1. As esponjas vegetais desmaquilhantes são ótimas auxiliares na limpeza da pele. Antes de utilizares a esponja devem humedece-la e em seguida aplicas o teu gel de limpeza sobre ela. Para além de removeres a maquilhagem também irás fazer uma leve esfoliação no rosto. Depois da limpeza, lavas bem a tua esponja e voltas a guarda-la.
 Valor comercial: <3.00 (2 uni.)
2. A esponja facial silicone flexível é um bom auxiliar na limpeza da pele, e é ela que utilizo com mais frequência, pois acho que acaba por ser um pouco mais suave do que as esponjas vegetais. Esta esponjinha facial contém minúsculas cerdas que auxiliam na limpeza da pele, assim iremos ter uma limpeza mais profunda do que ao utilizar apenas as mãos, não magoa e não deixa a pele vermelha e acaba também por ativar a circulação da nossa pele. A pontinha bicuda permite chegar às áreas mais difíceis do rosto como por exemplo os cantinhos do nariz. E vocês conseguem manuseá-la facilmente, pois ela tem um local próprio para agarrar a mesma. Aconselho mesmo a experimentarem.  
 Valor comercial:1.50 (Primark)
Bem meninas, estes são os cuidados de limpeza diários que tenho com a minha pele, espero que vos tenha ajudado de algum modo. A minha pele é mista e não é sensível, por isso tentem encontrar produtinhos que vão de encontra ao vosso tipo de pele, porque o que resulta comigo poderá não ter o mesmo efeito na vossa pele. Se já tens os teus produtos de limpeza, também deixo duas sugestões baratinhas para complementares a tua limpeza diária.
Muitos beijinhos e até uma próxima publicação.

Também poderás gostar de...

0 comentários