#1DicasdaJu - Pele matificada ao longo do dia (DICA 3 - HIDRATAÇÃO)

Olá Meninas.
Hoje vamos falar sobre a terceira dica de como ter uma pele matificada ao longo do dia - a hidratação.




A hidratação da nossa pele é um dos passos mais importantes do nosso ritual de beleza. Ao manteres a tua pele hidratada, vais notar que a mesma não descama com tanta facilidade, ficando com um toque mais suave e aveludado e um aspeto mais bonito e saudável. A escolha do teu creme hidratante é uma tarefa muito importante, primeiro tens de descobrir qual o teu tipo de pele, de forma a encontrares o hidratante ideial. A tua pele poderá ser  normal, mista, oleosa, ou seca como também poderás ter ainda uma pele sensível. A escolha do hidratante ideal, irá fazer com que a sua ação seja mais eficaz e notória.

Como vocês puderam assistir no vídeo acima eu normalmente utilizo um creme para pele oleosa e acneica na zona T do meu rosto, onde ele é mais oleoso e um creme para pele mista nas restantes áreas do meu rosto, para não ressecar as mesmas.


1. O primeiro produto corresponde à emulsão matificante da Avène (Eau Thermale) da linha Cleanance Mat, um cuidado matificante e hidratante específico para peles com excesso de gordura. As microcápsulas absorventes proporcionam um efeito mate imediato. A Água Termal da Avène promete conferir à pele todas as propriedades calmantes e dessensibilizantes como também promete ser uma excelente base de maquilhagem. Não tem fator de proteção solar, por isso podem aplica-lo de manhã e/ou  à noite.

Valor comercial: 11.99 (40 ml)

2. O segundo produto corresponde ao creme matificante para dia com FSP 15 da Avon. Textura suave ao toque, sem óleos, formulado com o complexo celular da semente de uva combinado com pós matificantes. Promete eliminar a aparência oleosa, como também reequilibrar a pele deixando-a mais fresca e sem brilhos por mais de 12 horas. É hipoalergénico e não comedogénico (tal como referi na publicação anterior, está linha da Avon já não se encontra a ser comercializada).

Como eu comecei a testar estes produtinhos há pouco tempo, ainda não tenho a minha opinião 100% formada, mas se quiserem mais lá para a frente eu conto-vos como eles tem funcionado comigo.

Mas deixo-te aqui uma dica extra se a tua pele for oleosa a melhor textura para a tua pele será em gel ou loção, isto é, produtos mais fluidos e leves e não tão pesados. Já se a tua pele for seca necessitas de cremes mais hidratantes e "potentes", que tem normalmente uma textura mais densa e espessa. As peles normais por fim, tem uma maior liberdade de escolha, pode optar por cremes mais ligeiros e fluidos do que as peles secas. 
Espero muito que tenham gostado, digam-me qual o vosso tipo de pele, e qual creme usam, ia adorar saber e com certeza as outras meninas também.
Muitos beijinhos e até uma próxima publicação.


Também poderás gostar de...

0 comentários