Resenha da Linha "Amazonian Treasures" da Planet Spa da Avon

Olá meninas!
Na publicação de hoje venho falar-vos de uma nova linha da Planet Spa da Avon "Amazonian Treasures" com açaí e frutos vermelhos.


"Os índios da Amazónia usam estes ativos naturais há séculos para o cuidado e nutrição do corpo e cabelos. Descubra este segredo recriando um ambiente de spa em sua casa com este novo lançamento de Planet Spa."

O Açaí do Brasil é um fruto originário da Floresta da Amazónia que tem sido usado pelos índios há muitos séculos para nutrição e proteção. Consiga a nutrição rica que sempre desejou desfrutando de uma experiência SPA a partir de casa com esta nova linha da Avon composta por: Máscara para cabelo, Esfoliante Corporal, Óleo para Banho & Corpo, Máscara para Rosto e Creme para Mãos e Pés.

Dicas da Avon: Para um cabelo nutrido e suave, aplique generosamente do meio para as pontas a Máscara. Massaje e esfolie todo o corpo com o Esfoliante Corporal, fazendo movimentos circulares para suavizar a pele, preparando-a para receber o hidratante. Coloque o Óleo para Banho & Corpo diretamente na pele ou misture um pouco na água do banho para uma experiência relaxante. A Máscara para Rosto ajudará a remover as impurezas e a revitalizar a pele cansada e o Creme Mãos e Pés vai hidratar e aliviar o desconforto da pele seca.

Com Planet Spa Amazonian Treasures a nutrição é garantida!


Como utilizei os produtos: Comecei por encher a minha banheira com água bem quentinha. Enquanto enchia a banheira aproveitei e apliquei a máscara de rosto para a deixar atuar por um tempo considerável. No banho retirei a máscara do rosto abundantemente com água e apliquei o exfoliante corporal nas pernas, pés, braços e mãos. Lavei o meu cabelo com shampoo e apliquei a máscara de cabelo, deixei atuar durante alguns minutos e retirei abundantemente com água. Finalizei o meu banho aplicando o óleo da mesma linha em todo o corpo e também nas pontas do cabelo.

O cheiro dos produtos: Na minha opinião, todos os produtos desta linha têm um cheiro agradável e muito doce, gostei bastante do cheirinho. O corpo fica com um aroma docinho mas suave e no cabelo o cheiro já é mais intenso.

Máscara de rosto:  máscara suave e revitalizante que restaura a jovialidade e brilho da pele.
A primeira sensação que senti ao aplicar a máscara foi de frescura mas passado algum tempo ela começa a aquecer. Na primeira utilização até fiquei um pouco assustada porque pensei que estava a fazer uma reação alérgica, depois a minha mãe também testou e sentiu a mesma sensação. É uma máscara diferente, nunca tinha testado nada assim, inicialmente uma sensação fresca e depois  passado algum tempo o rosto começar a aquecer, achei bastante interessante o conceito. A máscara deixou a minha pele suave e macia, a curto prazo é difícil de dizer se ela restaura a jovialidade da pele, até porque a minha pela não é madura, portanto em relação a esse ponto não poderei avaliar.



Esfoliante corporal: o esfoliante corporal é um produto destinado a remover a pele morta do nosso corpo, mas não só, ele acaba por deixar a pele com uma textura mais suave, ativa a circulação sanguínea e elimina toxinas como também promove uma rápida absorção de cremes, já que os poros ficam desobstruídos. Este exfoliante têm uma textura muito espessa e as partículas que esfoliam a pele são sementes de frutos. A minha pela antes da aplicação estava um pouco áspera/seca e após a exfoliação ficou mais macia. Gostei muito deste produto só que acho que deve ser um pouco agressivo para as peles sensíveis. Eu não apliquei o produto na região do peito porque tenho um pele muito sensível e não quis arriscar em ficar com a pele irritada. Cumpre o papel de exfoliante na perfeição.



Máscara do cabelo: máscara nutritiva que repara o cabelo desidratado, deixando-o mais brilhante. Esta máscara de cabelo contém um cheiro bastante doce e uma textura muito espessa. Após sair do banho reparei que a máscara já tinha deixado o meu cabelo bastante macio. No dia  seguinte reparei que as pontas ficaram muito bonitas e brilhantes e o cabelo ficou sedoso e com um cheiro fantástico. É realmente uma máscara nutritiva que deixa o cabelo mais brilhante.



Óleo hidratante para banho e corpo: promete mimar a nossa pele, deixando-a macia e suave. Utilizar por todo o corpo para uma verdadeira experiência de massagem e tratamento de spa. Eu normalmente não costumo utilizar óleo de corpo, mas este chamou-me a atenção pois têm várias utilidades: 
  • podem utiliza-lo no banho colocando 1 a 2 tampas;
  • podem utiliza-lo como óleo de massagem;
  • podem aplicar por todo o corpo;
  • e também podem coloca-lo no cabelo quando ainda está húmido, sendo necessário retirar com água passado alguns minutos.
Eu utilizei este produto após a exfoliação e a pele ficou bastante macia, não apliquei nenhum creme, apenas o óleo no banho por todo o corpo, e realmente a hidratação que confere ao corpo é muito boa.



Creme intensivo para mãos e pés: promete reduzir as cutículas ásperas e proporciona hidratação intensa durante a noite. Deixando a pele visivelmente suave e macia.

Mãos: este creme confere realmente uma hidratação intensa, deixando as mãos até bastante gordurosas. Na minha opinião, o mais indicado é utilizar este produto apenas no inverno, quando as mãos estão mais secas. Mas se as vossas mãos forem realmente secas durante todo o ano, o que eu aconselho é utilizarem o creme a noite com uma luvinha, e de manhã lavar as mãos, para não ficarem gordurosas.
Pés: já em relação a aplicação do creme nós pés, acho que podem utiliza-lo nas diversas alturas do ano, mas já que ele confere uma boa hidratação, aconselho uma utilização mais regularmente no verão, pois os pés tem tendência a estarem mais secos e desidratados. Tal como falei na aplicação do creme de mãos, também acho que o melhor método para o aplicarem é a noite usando uma meia própria, para que o creme não sai com facilidade e a hidratação seja deste modo maior. 


Avaliação final:
No geral gostei de toda a linha, apenas achei o creme de mãos e pés muito gorduroso sendo por isso difícil de utilizar no dia-a-dia, a máscara de cabelo é muito boa deixou o meu cabelo bem hidratado, a máscara de rosto deixou a minha pele suave e o esfoliante combinado com o óleo deixo a minha pele sedosa e hidratada.

Espero que tenham gostado, beijinho e ate à próxima publicação.

Também poderás gostar de...

0 comentários