12 FILMES QUE RECOMENDO #12Meses12Coisas

Olá Meninas! Espero que esteja tudo bem convosco. Decidi trazer para o nosso Blog um projeto diferente criado pela Rafaela do Blog Lemon Doce, #12Meses12Coisas. Já ouviram ou leram algo sobre este tema?
 
Este projeto tem como principal objetivo formar uma correr entre blogueiros de toda a blogosfera, onde vamos ter que enumerar 12 coisas tendo em conta o tema proposto para cada mês. Como este vai ser o nosso primeiro desafio, vou deixar a listinha de todos os desafios abaixo para vocês conferirem.
 
 
Eu optei por responder a este desafio através do blog, mas se gostarem de ver um vídeo com as respostas de algum mês, podem sugerir abaixo nos comentários.
 
No mês de janeiro o tema é FILMES - 12 Filmes que recomendo. Quem não gosta de assistir a um bom filme, principalmente agora nos meses mais frios em que não dá vontade nenhuma de sair de casa? Eu adoro, e vou contar-vos hoje, quais os meus filmes favoritos. A ordem é completamente aleatória.
 
 
Gosto muito de quatro géneros de filmes: histórias reais,  romance, animação e ação. Vamos então conhecer os doze filmes que recomendo.

(1) Hachiko - Amigo para Sempre
"Hachiko é um cão especial, com a alcunha de "Hachi", acompanha o seu dono Parker, um professor universitário, todos os dias, até a estação de comboios para o ver partir, retornando à estação, todas as tardes para cumprimentá-lo ao final de cada dia. A natureza emocionalmente complexa do que sucede quando esta sua rotina descontraída é interrompida, faz da história de Hachi, um conto intemporal; a fiel devoção de um cão ao seu dono mostra o grande poder do amor e revela que o mais simples dos atos pode tornar-se no mais grandioso gesto de todos."
 
 
Assisti recentemente a este filme e recomendo vivamente a verem. A sua estreia foi em 2009 e relata um história verídica de um cão japonês chamado Hachiko. Não tenho palavras para descrever o quanto este filme é mágico e emocionante... Mas não digo mas nada, assistam e depois contém-me o que acharam. Recomendo imenso.
 
(2) The Wolverine
"Após matar Jean Grey (Famke Janssen) para salvar a humanidade por ela não conseguir controlar os poderes da Fênix, Logan (Hugh Jackman) decidiu abandonar de vez a vida de herói e passou a viver na selva, como um ermitão. Deprimido, ele é encontrado em um bar pela jovem Yukio (Rila Fukushima). Ela foi enviada a mando de seu pai adotivo, Yashida (Hal Yamanouchi), que foi salvo por Logan em Nagasaki, no Japão, na época em que a bomba atômica foi detonada. Yashima deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta: transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Ele recusa o convite, mas acaba infetado por Víbora (Svetlana Khodchenkova), uma mutante especializada em biologia que é também imune a venenos de todo tipo. Fragilizado, Logan precisa encontrar meios para proteger Mariko (Tao Okamoto), a neta de Yashida, que é alvo tanto de seu pai, Shingen (Hiroyuki Sanada) quanto da Yakuza, a máfia japonesa."
 
 
 
Acho que este filme já deve ser vosso conhecido, gostei muito do inicio ao fim, principalmente o retrato do ataque a Hiroshima e Nagasaki. Um filme repleto de ação de início ao fim.
 
 
(3) Evan, O Todo Poderoso
"Recentemente eleito para o Congresso, Evan (Steve Carell) deixa a cidade de Buffalo e instala-se nos subúrbios da Virgínia do Norte. Uma vez lá, a sua vida leva uma reviravolta quando Deus (Morgan Freeman) lhe aparece e ordena que construa uma Arca… A família de Evan não sabe o que pensar: ou ele está a ter uma crise de meia-idade ou está verdadeiramente envolvido em algo de proporções bíblicas!"
 
 
Este filme, é certamente também vosso conhecido, um filme muito bonito, mas com muita comédia à mistura.

(4) As Férias de MR Bean
"Numa tarde chuvosa na Inglaterra, Mr. Bean (Rowan Atkinson) ganha o 1º prêmio em uma rifa local: uma máquina de filmar nova, 200 euros e uma semana de férias no sul da França. O período de sua viagem coincide com a realização do Festival de Cannes, um dos mais famosos festivais de cinema do mundo. Mr. Bean já está com a sua máquina de filmar em punho quando embarca para Paris, sendo que, ao chegar a Gare de Lyons, pede a um passageiro para filmá-lo embarcando no comboio. Este passageiro é o diretor russo Emil Duchesvsky (Karel Roden), que participará do júri do festival. Emil perde o trem, que parte com seu filho Stepan (Max Baldry), de apenas 10 anos. O rapaz fica com Bean, que decide descer com ele na estação seguinte para esperar por Emil. Porém o diretor decide apanhar um comboio expresso para Cannes, onde denuncia Bean à polícia."



Poderia ter selecionado qualquer filme de Mr. Bean, sem dúvida um dos melhores atores cómicos de sempre. Mr. Bean a mostrar o seu lado de Vloger :) (HIHIHIHI), adorei... Um filme super cómico, com algum romance à mistura.
 

(5) Twilight - Amanhecer (Parte 1)
"Beçça Swan e Edward Cullen enfim casm, em uma cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe."
 
 
Quem é fã de Twilight deve ter adorado Amanhecer, foi sem dúvida para mim o melhor até agora... A caracterização de Bela superou qualquer expectativa, muito, muito bem construído. Amei.
 
(6) Gru - O Mal Disposto
"Num feliz bairro suburbano, rodeado por pequenas cercas brancas, com roseiras floridas, encontra-se uma casa negra com a relva morta. Sem o conhecimento dos vizinhos, escondido por baixo desta casa, existe um vasto esconderijo secreto… Rodeado por um pequeno exército de Minimos está Gru, planeando o maior golpe na história do mundo. Ele vai roubar a Lua... Gru adora tudo o que é maléfico. Armado com o seu arsenal de raios de encolher, raios de congelar e veículos de guerra para terra e ar, ele arrasa todos aqueles que se atravessam no seu caminho; até ao dia em que encontra três pequenas órfãs que vêm nele algo que ninguém mais viu: um potencial Pai."
 
(7) Gru - O Mal Disposto 2
"Há já algum tempo que Gru se deixou de vilanias. Agora, é apenas o feliz e dedicado pai de Margo, Edith e Agnes, as suas adoráveis filhas adotivas. Mas a sua vida calma leva uma volta de 180° quando é inesperadamente sequestrado por Lucy Wilde e levado à presença de Silas Ramsbottom, líder da Liga Antivilões, uma associação que se dedica a combater o crime à escala planetária. Ali, vai descobrir que foi “recrutado” pelo seu passado pouco escrupuloso e que a sua nova função é perceber e antecipar as intenções de El Macho, um terrível malfeitor que ameaça destruir o mundo. Assim, sem nenhuma alternativa a não ser aceitar a missão que lhe foi atribuída, Gru vai apenas poder contar com os seus instintos “maléficos” e com a preciosa ajuda das três filhas, do Dr. Nefário e, claro, do batalhão de pequenos Minions."
 
(8) Minions
"Seres amarelos milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo."
 
 
O que dizer? Três grandes filmes de animação, melhorando de ano para ano. Adorei cada um, mas sem dúvida os Minions superaram todas as espectativas, começando pelos trailers, o início do filme sensacional com retrato da História da Terra, e diversão do inicio ao fim... Sim, virei fã. A minha personagem favorita é o Bob, e a vossa? Sempre tive o filing que está personagem iria ser especial, e não me enganei :)
 
(9) Idade no Gelo 1, 2, 3 e 4
"Esta divertida animação ocorre há mais de 20 mil anos, quando a Terra ainda era um surpreendente mundo pré-histórico. Era o início da Era do Gelo, e os enormes animais do planeta começavam a migrar para o Sul, fugindo do congelamento..."

 
Bem a idade do gelo, não podia faltar nesta lista de recomendações, três animais completamente diferentes juntos e um esquilo doido, em busca da sua noz. Dos meus preferidos destaco o terceiro com a Manny e Ellie à espera do primeiro filho e a presença de Scartita a nova esquila. Adorei a dupla Scartita e Scart.
 
(10) Madagáscar 3
Os amigos Alex (Ben Stiller), Marty (Chris Rock), Melman (David Schwimmer), Glória (Jada Pinkett Smith), rei Julien (Sacha Baron Cohen) e os pinguins deixam o continente africano rumo à Europa. Eles vão parar em Mónaco, onde passam a ser perseguidos por uma obcecada agente de controle animal (Frances McDormand). Em plena fuga, o grupo encontra abrigo em um circo em crise. Logo eles passam a ajudá-lo, iniciando um processo de revitalização que poderá levá-los a uma turnê nos Estados Unidos e, consequentemente, de volta para casa.


Madagáscar .... adoro também este filme de animação em especial o último. Melman, sem dúvida a minha personagem favorita e a vossa?

(11) Up Altamente!
"Uma comédia de aventuras da Disney Pixar sobre um vendedor de balões de 78 anos, chamado Carl Fredricksen, que, finalmente, realiza o sonho da sua vida, quando prende milhares de balões à sua casa e consegue voar à descoberta da América do Sul. Mas ele vai perceber, tarde demais, que o seu maior pesadelo também embarcou nesta viagem… Um explorador da natureza, super otimista, de 8 anos chamado Russel!"

 
Adorei este filme de princípio ao fim... Conta uma bonita história de amor... Um filme cheio de aventura e diversão que não podem perder.
 
(12) O Conto de Natal do Mickey
Animação de 1983 dos estúdios Disney. A curta-metragem é uma adaptação da clássica história 'Um Conto de Natal", de Charles Dickens, e conta a história do avarento Scrooge, um rico industrial que só pensa em dinheiro. Ao mesmo tempo, vemos a vida de Bob, empregado muito pobre de Scrooge. Sozinho na véspera de Natal, o milionário é visitado pelos três Espíritos do Natal (passado, presente e futuro), além do fantasma de um antigo sócio, que mostram como a vida é triste se só dermos valor às coisas materiais. Enquanto isso, na muito humilde casa do empregado, o natal é celebrado com muita alegria, mesmo com o fato da família lidar com problemas financeiros, de saúde e etc. Na versão Disney, é claro que Scrooge é o Tio Patinhas, enquanto os visitantes sobrenaturais são vividos por Pateta, Grilo Falante, Bafo de Onça e Willie (o gigante da animação "Mickey e o Pé de Feijão"). Já Mickey aparece como o empregado, tendo uma família com Minnie.
 
 
Decidi deixar para o fim, um filme que assisti quando era criança...e ainda hoje adoro. O conto de Natal do Mickey que na realidade é Bob. Relata uma história muito bonita e comovente, que acontece no Natal... transmite muitas lições importantes, um filme para assistir com toda a família.
 
Espero que tenham gostado , beijinhos e até uma próxima publicação.
 

Acompanha-me no:
 

Também poderás gostar de...

0 comentários