#1DicasdaJu - Pele matificada ao longo do dia (DICA 2 - TONIFICAR)

Olá meu amores.
Hoje vamos falar sobre a segunda dica de como ter uma pele matificada ao longo do dia - a tonificação.

Mas para que serve tonificar Joana? Ao tonificares o teu rosto vais garantir que a tua pele está 100% limpinha, pois para além de removeres as células mortas, vais limpar profundamente os poros, preparando a tua pele para a absorção do teu creme hidratante. Após a aplicação do teu tónico deves sentir uma sensação fresca e agradável sem ardor.
Às vezes substituo o tónico pela água micelar, que também tem a finalidade de remover as impurezas sem agredir e irritar a pele, contudo este produto é mais suave que o tónico.
Outro motivo pelo qual eu não dispenso este passo, deve-se ao facto de eu querer garantir que a minha maquilhagem foi removida a 100%, porque às vezes olhamos ao espelho e achamos que está tudo limpinho, quando na realidade a pele ainda apresenta alguma sujidade.


1. O último tónico que utilizei até ao fim, foi da linha Solution da Avon para pele mista, mas infelizmente esta linha foi descontinuada e já não se encontra à venda, contudo saiu uma nova linha de cuidados de pele na Avon, a linha Nutra Effects,  que contém o complexo active seed com sementes asiáticas, conhecidas pelas suas propriedades de limpeza. Estes produtos são indicados para pele sensível, sem parabenos e hipoalergénicos, contudo eu detestei este produto, acho que ele não é indicado para pele sensível, pois arde demasiado os olhos, e quando eu procuro um tónico eu gosto de passar na região dos olhos para certificar-me que não resta vestígios de rímel, e o cheiro nem se fala, sentem mesmo o cheiro a álcool. Sendo assim as minhas sugestões irão estar focadas nas águas micelares.

1. Bem meninas a primeira opção é a Água Micelar da Inell que eu adoro e recomendo. Podem encontrar à venda nos supermercados E.Leclerc. Esta água micelar é indicada para peles secas e sensíveis e promete nutrir, desmaquilhar, hidratar e tonificar. Eu gosto particularmente de a utilizar como tónico, ela resultou muito bem com a minha pele e tem uma ótima relação capacidade/preço, uma vez que 500 ml custa apena 1.68 o que é quase inacreditável. Por isso aconselho mesmo a experimentarem, porque até tem um preço bem acessível, múltiplas funções e até pode resultar bem na vossa pele como resultou com a minha.
2. A segunda opção que eu também já usei, foi a água micelar da linha Sublime e Suave da L'Oréal. É indicada para todas as idades, com pele seca ou sensível. Promete revelar uma pele pura, confortável e suavizada, perfeitamente limpa, sem sensação de desconforto, prometendo também remover a maquilhagem e impurezas sem esfregar. Este produtinho também resultou muito bem comigo, comprei em uma promoção, e a única diferença para com o primeiro é a capacidade/preço, uma vez que 200 ml tem o custo de 5.99.
No geral penso que as águas micelares acabam por ser boas substitutas dos tónicos, pois tem preços acessíveis, são indicadas para peles sensíveis, são mais suaves e tem múltiplas utilidades.
Já experimentas-te as águas micelares? Também achas que elas podem ser um bom substituto para o teu tónico? Conta-me abaixo nos comentários.
Muitos beijinhos e até uma próxima publicação. 

Também poderás gostar de...

2 comentários

  1. preciso mesmo de comprar uma água miscelar.

    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso também preciso Ângela, ando a utilizar uma em tamanho travel da Avène.
      Beijinhos

      Eliminar